Pesquisar

02/07/2016

Lâmpadas inteligentes

Já imaginou controlar a lâmpada da casa com smartphone
Lâmpadas futurísticas que automatizam iluminação da casa por meio de smartphones e economizam energia elétrica









A Philips Hue permite que donos de iPhones e aparelhos Android façam isso e é possível até mesmo automatizar a ativação das luzes de acordo com a tecnologia de geolocalização do celular.
Dessa forma, quando entrar em casa, você encontrará a sua sala de estar iluminada com a cor que quiser. Se você pensou na risada usada nas redes sociais ou no momento gamer “Hue BR” quando ouviu o nome do produto, você se enganou. A palavra Hue significa matiz ou nuance, tradução livre, e esse nome tem tudo a ver com o que ela é capaz de fazer.
Já imaginou controlar a lâmpada da casa com smartphone
A lâmpada high-tech da Philiphs permite a alteração de cores e criação padrões de ativação à distância, além de perfis de iluminação que podem ser ativados com um toque no aplicativo. Se você estiver disposto a pagar 1.299 reais pelo kit de iluminação, você terá as lâmpadas do futuro na sua casa.
A Philips garante que as lâmpadas duraram por 15 mil horas de uso. Ou seja, usando-as durante seis horas por dia, os produtos precisariam ser substituídos somente depois de aproximadamente sete anos. Além disso, como a tecnologia é LED, o consumo de energia elétrica é baixo, chegando a gastar 80% menos do que uma lâmpada incandescente comum.
Já imaginou controlar a lâmpada da casa com smartphone
Já imaginou controlar a lâmpada da casa com smartphone
Se quiser, você pode até mesmo colocar diversas lâmpadas Hue na sua casa. A bridge do produto tem suporte para a conexão de até 50 lâmpadas, que são vendidas separadamente por 270 reais. Depois entrar com sua conta no aplicativo é possível compartilhar as “cenas” novas (padrões de iluminação) que você criar com base em uma imagem e, baixar cenas de outros usuários. Dá também configurar um timer para ligar a lâmpada como se fosse um alarme.
Já imaginou controlar a lâmpada da casa com smartphone

Philips Hue é lâmpada futurística controlada por smartphones Android e iOS

Fonte: info Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos