Sombras de Mordor: Jogo de Senhor dos Anéis

Sombras de Mordor: Jogo de Senhor dos Anéis
A história de Sombras e Mordor se passa entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel, primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis


É fácil pegar uma fórmula pronta de jogo qualquer, grudar o nome de uma franquia famosa nela e esperar que o dinheiro dos fãs fiéis venha caindo em cascatas. Difícil é ter o trabalho de criar um game que faça jus ao nome que carrega - e Sombras de Mordor, o novo projeto inspirado em O Senhor dos Anéis, veio para todos governar.
Sombras de Mordor: Jogo de Senhor dos Anéis
O jogo conta a história de Talion, capitão dos patrulheiros da muralha de Gondor, na fronteira com Mordor, com a missão de defender o resto da Terra-Média das forças malignas de Sauron. Uma noite, sem aviso, o posto do herói é atacado e ele acaba morrendo, junto com sua família. Preso em um limbo entre a vida e a morte e acompanhado do espectro de um elfo da antiguidade, ele parte em busca de vingança e de respostas.
Sombras de Mordor é o game de Senhor dos Anéis
A história de Sombras e Mordor se passa entre os eventos de O Hobbit e A Sociedade do Anel, primeira parte da trilogia O Senhor dos Anéis. Essa ideia, por si, só já torna o game empolgante: você consegue ver de perto o retorno de Sauron ao mundo e conhecer por dentro a sua base de operações, seus exércitos. Mas o importante mesmo é como você interage com isso tudo, e nisso ele acerta em cheio.

O game funciona em uma estrutura bem similar à de Assassin's Creed: Mordor é apresentada em um grande mapa dividido em várias regiões menores sinalizadas por torres. Você sobe na torre, a ativa, e fica sabendo de tudo o que tem em volta: missões, inimigos importantes, itens escondidos e outros. Também é possível se teletransportar entre as torres para facilitar o trabalho de navegação, já que o cenário é bastante vasto.

Mas também não seria um problema andar só a pé, porque sempre há muita coisa para fazer, não importa onde você esteja. Colecionáveis para pegar e ganhar experiência; escravos para libertar e pequenas histórias para ir testemunhando no decorrer do jogo - histórias do exército das trevas.
Há inimigos por toda parte, e apesar de Talion ter um grande arsenal ao seu dispor - da sua fiel espada à habilidade de domar feras selvagens - ficar em desvantagem numérica nunca é uma boa ideia, porque as batalhas podem ficar muito difíceis muito rápido, mesmo com o ótimo sistema de combate que parece uma versão mais refinada da encontrada na série Arkham, de Batman. Por isso a furtividade é importante, e há um grande prazer em passar desapercebido por uma patrulha de Orcs ou eliminá-los silenciosamente antes que eles percebam.

Ou, mais para frente na história, dominar as mentes dos soldados inimigos para destruir as forças do mal por dentro. A grande roda que faz esse universo girar é composta justamente pelos Orcs e Urukhs que ocupam a terra do Senhor das Trevas e do Sistema Nemesis, que dita a dinâmica desse grupo.
Em um exército feito de tanta gente ruim e violenta, é de se imaginar que vá haver problemas. E há: vira e mexe algum capitão está brigando com outro por superioridade; um deles realiza um banquete para atrair mais seguidores e execuções são organizadas para mostrar aos soldados quem é que manda. A cadeia de comando está sempre mudando, e você faz parte disso.

Se você interferir em uma briga, o capitão que sair vivo vai ficar mais forte. Se interromper um banquete, pode aproveitar para matar um inimigo forte e tirá-lo do caminho. Mas, por outro lado, se acabar sendo derrotado, o inimigo que o matar - não importa o quão "ralé" seja - vai ganhar poder e influência no exército de Sauron. É um sistema inovador e que mantém a experiência sempre interessante, com algo novo para oferecer.
Sombras de Mordor é o game de Senhor dos Anéis
Sombras de Mordor é o game de Senhor dos Anéis

Sombras de Mordor não é só um bom jogo de Senhor dos Anéis, os quais os fãs estavam esperando - é um novo padrão para os games de mundo aberto seguirem. Que comece uma nova Era.









Fonte: info Fotos: Divulgação

0 Response to "Sombras de Mordor: Jogo de Senhor dos Anéis"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!