Tecnologia é ciência e engenharia

Falso ou Verdadeiro Sobre Tecnologia
A invenção da roda e a descoberta de como fazer fogo não podem ser consideradas como tecnologias


A tecnologia é de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia. É um termo que inclui, desde as ferramentas e processos simples, tais como uma colher de madeira até as ferramentas e processos mais complexos já criados.

Links Patrocinados







1. A invenção da roda e a descoberta de como fazer fogo não podem ser consideradas como tecnologias.

2. Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu levantarei o mundo. Esta frase foi dita pelo grande sábio inglês Sir Isaac Newton, depois de observar a queda de uma maçã de uma macieira.

3. A Microsoft está liberando ferramentas digitais de graça, oferecendo PCs, cursos de software, serviço de banda larga com desconto e treinamento de trabalho para quem precisa.

4. Foi depois da Revolução Industrial, ocorrida no século XVII, na Alemanha, que teve início uma época de grandes invenções tecnológicas.

5. Um motor a vapor, alimentado principalmente com carvão, pesquisado e aprimorado pelo cientista escocês James Watt, impulsionou a Revolução Industrial no Reino Unido e no mundo.

6. A primeira calculadora mecânica foi inventada no século XIX.


Falso ou Verdadeiro Sobre Tecnologia

Respostas

1. É falso, não só podem como devem. Dependendo do contexto, a tecnologia são as ferramentas e as máquinas que ajudam a resolver problemas. Portanto.

2. Falso, A frase foi dita pelo sábio grego Arquimedes, que viveu no século 287 antes de Cristo. Sir Isaac Newton viveu nos séculos XVII e XVIII depois de Cristo. Depois de observar a queda de uma maçã, Newton formulou a Lei da Gravitação Universal, que nada tem a ver com alavancas.

3. Claro que é verdade. A gigante da tecnologia está liberando ferramentas digitais para um milhão de crianças carentes no mundo. O vice-presidente da Microsoft, Anthony Salcito, diz que “O programa é baseado na crença de que a tecnologia tem um papel fundamental no desenvolvimento individual e da sociedade”. Mas não pense que é porque o Bill Gates é bonzinho, nada disso. Ele é muito esperto, isso sim. Porque quanto mais pessoas mexendo com computadores no mundo, mais ele enche os bolsos de dinheiro.

4. É verdade, Porque a Revolução Industrial ocorreu em meados do século XVIII, não no século XVII, e aconteceu na Inglaterra, não na Alemanha.

5. É a mais pura verdade. Construtor de instrumentos científicos, Watt destacou-se pelos melhoramentos que introduziu no motor a vapor, que se constituíram num passo fundamental para a Revolução Industrial.

6. Falso, O alemão Wilhelm Schickard foi quem inventou a máquina, em 1623 (século XVII, portanto).












0 Response to "Tecnologia é ciência e engenharia"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!