Pesquisar

02/07/2016

Uma divertida aventura para o Xbox One

Uma divertida aventura para o Xbox One
As missões são bem variadas e recompensam o jogador com dinheiro e latas de energético – utilizados para comprar peças de vestuário e novas armas.


É tentador jogar Sunset Overdrive como qualquer outro sandbox, mas esse é o maior erro que se pode cometer. Esqueça andar e procurar cobertura para atirar nos caras maus. Em Sunset é preciso ser ágil para se locomover rapidamente pela cidade e derrotar inimigos das formas mais criativas possível.
A história, como você já deve saber, é totalmente maluca. Após a população ter se transformado em monstros ao beber uma marca de refrigerante, poucas pessoas sobrevivem na cidade de formas criativas. Você assume o papel de um sobrevivente que tenta encontrar uma maneira de escapar de Sunset City, contando com a ajuda de alguns grupos repletos de estereótipos. A história é uma grande piada (no bom sentido) do começo ao fim, garantindo uma experiência divertida a cada nova linha de diálogo.
Uma divertida aventura para o Xbox One
Como uma das conquistas mesmo diz, “o chão é lava” em Sunset. O sistema de navegação pela cidade praticamente exige que você não toque o chão. Assim como nos clássicos jogos do Tony Hawk você pode fazer “grind” em praticamente tudo, desde cabos de eletricidade até marquises de prédios. Não espere por nada realista, a regra em Sunset Overdrive é criar situações divertidas – e a jogabilidade reforça isso.
Uma divertida aventura para o Xbox One
Se manter fazendo grind é essencial para se locomover e sobreviver em Sunset City. No começo existe uma curva de aprendizado que me fez questionar a eficiência do sistema. Mas com um pouco de prática e todas as habilidades básicas desbloqueadas, é extremamente prazeroso emendar saltos e grinds por toda a cidade enquanto se atira em alguns monstros feiosos.
Uma divertida aventura para o Xbox One
Apesar de ainda não ter me convencido que fazer grind e atirar ao mesmo tempo é algo tão funcional quanto parecia nos trailers, Sunset Overdrive resolve bem esse desafio com armas malucas e com efeitos variados. Atirar ursinhos de pelúcia explosivos, por exemplo, ajuda a esquecer um pouco algumas dificuldades com o controle.
Uma divertida aventura para o Xbox One
As missões são bem variadas e recompensam o jogador com dinheiro e latas de energético – utilizados para comprar peças de vestuário e novas armas. O sistema de evolução tem como foco “amps”, que basicamente são habilidades desbloqueadas e evoluídas que dão vantagens em diversos quesitos do jogo. Apesar de dar novas habilidades, no geral, as evoluções refletem poucas diferenças práticas.

A quebra da quarta parede dá a liberdade necessária para muitas referências e piadas sobre jogos e cultura pop em geral. Aliás vale notar a excelente localização para o português. Nunca tinha visto uma dublagem que utilizava tão bem palavrões. E por mais absurdo que isso pareça, usar palavrões e gírias nas horas certas fez o jogo em português muito mais natural – algo essencial para a imersão que o mesmo sugere.

Sunset Overdrive é, sem dúvidas, um jogo divertido. Muito mais pelo humor na medida certa do roteiro do que por suas mecânicas. A jogabilidade funciona, mas não é genial. Claro que a superexposição do jogo exclusivo para Xbox One pela Microsoft o tornou alvo de grande expectativa, o que pode acabar injustiçando a premissa simples.









Fonte: info Fotos: Divulgação

Novidades

Produtos em destaque no site

Veja nossas sugestões de produtos