Você pode melhorar seus conhecimentos dormindo

Não que você vai conseguir fazer aquelas coisas de desenhos ou propagandas, como dormir com fones de ouvindo e uma gravação em francês, e acordar falando a língua


Uma boa notícia, está comprovado que você pode melhorar seus conhecimentos dormindo. Não que você vai conseguir fazer aquelas coisas de desenhos ou propagandas, como dormir com fones de ouvindo e uma gravação em francês, e acordar falando a língua.




Verdadeiro
No caso do estudo, pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA) selecionaram participantes para aprender duas melodias no teclado. Após todos cumprirem seu dever de músicos, foi permitido que eles dormissem por 90 minutos. Enquanto tiveram uma soneca, uma das melodias foi tocada na sala, ininterruptamente.
Após acordarem, os participantes tiveram que lembrar as melodias e tocá-las. E, como já era de se esperar, a que foi tocada repetidamente acabou sendo melhor lembrada do que a outra.





Os cientistas ainda não sabem exatamente como funciona a memória durante o sono, mas esse estudo acrescenta mais uma evidência disso. Ao que parece, nós não podemos realmente aprender algo novo enquanto dormimos, mas sim fortalecer algo que já sabemos (o que não deixa de ser uma aprendizagem).
Mas se levarmos em conta que uma pessoa comum dorme em média 7 a 8 horas por noite, isso resulta em 200 mil horas dormindo. É tempo suficiente para consolidar muitos conhecimentos que ainda estão meio vagos!









Fonte:gizmodo

0 Response to "Você pode melhorar seus conhecimentos dormindo"

Postar um comentário

Produtos em destaque no site

Promoções imperdíveis!